quarta-feira, 16 de junho de 2010

Duras na queda!



As baratas são conhecidas por possuírem grande resistência. E esses bichinhos (ao contrário do que muitos pensam) são mais espertos do que parecem!


O cérebro das baratas está localizado em seu corpo e não na cabeça. Se por algum acidente natural (ou não!) elas perderem a cabeça podem viver até 9 dias totalmente decapitada. E seu triste final chega apenas pelo fato de que sem cabeça, elas não podem comer.


Algumas curiosidades:


As baratas são capazes de suportar grandes doses de radioatividade: ainda estão sendo feitos estudos relacionados, mas pesquisadores acreditam que elas sobreviveram as bombas nucleares que caíram sobre Hiroshima e Nagasaki.


Podem também sobreviver durante mais de um mês sem água. Em caso de necessidade podem absorver a umidade do ambiente através do corpo.


São consideradas os principais vetores de transmissão de doenças ao homem através da contaminação de alimentos e utensílios de cozinha apenas por um simples contato. Estão comprovadas 32 doenças causadas por bacterias, 17 por fungos, 3 por protozoários e 2 por vírus, todas vindas de contatos com baratas!


Fonte: http://diariodebiologia.com/2008/04/curiosidades-sobre-baratas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos brincar! Arraste o mouse no espaço abaixo